quinta-feira, 10 de maio de 2012

Álcool + Direção, será que combina?

   Desde que Brasil é Brasil o álcool é um pretesto para uma confraternização reunindo amigos em um momento de pura descontração, também funciona como escape para timidez, o sujeito diz;
   --- Se eu estivesse sóbrio não faria isso, só o fiz por que estava bêbado. Essa é a sentença que explica com exatidão o que o álcool proporciona, álcool altera a conciencia da pessoa e consequentemente seus reflexos.
   Segundo um famoso telejornal morrem mais pessoas no trânsito brasileiro do que se comparado a muitas guerras, alias é uma perfeita definição para o transito brasileiro, que se assemelha muito às guerras, com seus "MOTORISTAS MOLOTOV", que literalmente pilotam armas sobre rodas em uma verdadeira guerra civil onde todos estamos sujeitos a virar mais um número nas estatísticas desta guerra, todos podemos ser uma vitima desta desenfreada e sanguinolênta guerra.
   Pessoas bebem bebidas alcoólicas por várias razões, socialização, válvula de escape para "N" motivos, ampliar seu ego, entre outros, porém o resultado de um consumo irresponsável causa danos a muita gente, diariamente famílias ficam órfãs, pais perdem seus filhos, entes queridos perdem-se devido a irresponsábilidade de alguém que embreagado assumiu a direção de um carro, causando danos irreparáveis a muitas pessoas.
   Portanto, Sejamos todos responsáveis para que no futuro, não nos tornemos vitimas, ou pior, não sejamos causadores de tal atrocidade, danando e acabando com familias inteiras, se o álcool reduz drasticamente nossos reflexos e nossa capacidade motora e racional, porque cosumir?
   Porque assumir um risco para você e outras pessoas que nem ao menos nos conhecem?
   Porque faze-las sofrer, pagando da pior forma um ato irresponsavel, imprudente e principalmente impensado nosso?
   Vamos ser racionais e pensar nas consequencias de nossa imprudencia.


(Texto arquitetado por: Rodrigo Rocha Trindade, 10/05/2012)